21 Abril 2020
Padres, pastor@s e teólog@s foram inserid@s no projeto aprovado pela Câmara dos Deputados na quinta-feira, 16, entre @s profissionais que podem receber o auxílio emergencial de 600,00 reais a ser pago a trabalhador@s informais de baixa renda.
A informação é de Edelberto Behs, jornalista.
Além d@s religios@s, informa a Agência Câmara de Noticia, a lista foi ampliada ao incluir, ainda, vendedor@s de porta a porta, esteticistas, agricultor@s familiares, pescador@s artesanais e trabalhador@s ativ@s na economia solidária. O projeto segue, agora, para a apreciação do Senado.
Outro projeto que tramita no Congresso assegura o direito à pensão por morte para @s dependentes de trabalhador@s de atividades essenciais que morrerem em decorrência do covid-19. O texto propõe pensão correspondente a 100% da média dos maiores salários de contribuição, correspondentes a 80% do período contributivo.
São consideradas atividades essenciais as desempenhadas na assistência hospitalar por médic@s, enfermei@as; aquelas exercidas por trabalhador@s do Sistema Único de Saúde, ativ@s na distribuição e comercialização de alimentos, nos serviços funerários, nas telecomunicações, no transporte coletivo, no abastecimento de água, luz e combustíveis.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Religios@s podem receber auxílio emergencial - Instituto Humanitas Unisinos - IHU