Síria. Angústia pelo padre Paolo Dall'Oglio

Mais Lidos

  • Dossiê Fim da escala 6x1: Redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6x1: Desafios e estratégias sindicais no Brasil contemporâneo

    LER MAIS
  • Celular esquecido, votos mal contados. O que aconteceu no Conclave. Artigo de Mario Trifunovic

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

13 Agosto 2013

O padre jesuíta Paolo Dal'Oglio estaria morto, assassinado por grupos pró-Assad, segundo o site árabe Zaman Alwsl, mas o ministério de Relações Exteriores - segundo a agência Ansa - declara que "trata-se de uma notícia que deve ser recebida com extrema cautela e que não encontra, no momento, nenhuma confirmação". Ou seja, o governo italiano não confirma a notícia. Igualmente o Vaticano não confirma a notícia. No mesmo sentido vai a declaração do presidente do Conselho de Ministros da Itália, Enrico Letta: "Estamos numa espera inquieta. Não há nenhuma notícia. Estamos buscando informações e contatos".

A informação é publicada no portal do jornal La Repubblica, 12-08-2013.

Tudo partiu de uma mensagem publicada no Facebook por Lama Al Atassi, secretário geral da Frente Nacional da Síria: "Com a máxima dor comunico ter notícias confirmadas de uma fonte bem conhecida que o Padre Paolo foi justiçado. Deus bendiga a sua alma".

Veja também:

Veja também:

Para ler mais: