Deslizamentos de terra deixam 10 mortos em MG

Foto: Reprodução | Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Mais Lidos

  • Dossiê Fim da escala 6x1: Redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6x1: Desafios e estratégias sindicais no Brasil contemporâneo

    LER MAIS
  • Celular esquecido, votos mal contados. O que aconteceu no Conclave. Artigo de Mario Trifunovic

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

13 Janeiro 2025

Deslizamentos de terra decorrentes das fortes chuvas que atingiram a região de Ipatinga, em Minas Gerais, na madrugada deste domingo (12/01), deixaram ao menos dez mortos e um desaparecido.

A reportagem é publicada por DW, 12-01-2024.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, os corpos foram encontrados soterrados após o deslizamento de encostas atingir residências da região.

Entre as vítimas, foram identificados três corpos — o de um menino de 8 anos, de uma idosa, de 70, e de um homem de 30 anos. Os bombeiros receberam 58 chamados para desabamentos no município.

Calamidade pública

A prefeitura de Ipatinga decretou calamidade pública após registrar a precipitação de 80 milímetros de chuva em menos de uma hora.

As equipes de defesa civil ainda trabalham para localizar outras vítimas entre os escombros. A região está sob alerta de perigo potencial para chuvas segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, a chuva também inundou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, o que dificultou os atendimentos.

"Devido ao alagamento na UPA de Ipatinga, precisamos redirecionar, temporariamente, os atendimentos de urgência e emergência para as unidades de saúde das cidades vizinhas, Coronel Fabriciano e Timóteo", escreveu a prefeitura, em nota.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em postagem no X, anunciou que irá para a cidade nesta segunda e pediu aos moradores que procurassem locais seguros.

Leia mais