As flechas de Ailton Krenak contra o Capital e a Sociedade de Consumo

Imagem: Aílton Krenak | Foto: Garapa - Coletivo Multimídia / Flickr

Mais Lidos

  • Cristo Rei ou Cristo servidor? Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Dois projetos de poder, dois destinos para a República: a urgência de uma escolha civilizatória. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • “Apenas uma fração da humanidade é responsável pelas mudanças climáticas”. Entrevista com Eliane Brum

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

02 Junho 2021

 

O líder indígena Ailton Krenak mostra sua face indignada e revolucionária: "Estamos sendo massacrados. Precisamos responder à altura".

A reportagem é de Laura Capriglione, publicada por Jornalistas Livres, 01-06-2021.

Líder indígena, ambientalista, filósofo, poeta e escritor brasileiro Ailton Krenak é uma das mais potentes vozes em defesa dos povos originários e sua cultura. Neste documentário-entrevista, escuta-se um Ailton Krenak indignado com os recentes ataques de garimpeiros contra homens, mulheres e crianças Yanomami e com o governo genocida de Jair Bolsonaro. Mas ele vai muito além! Krenak apresenta-se como um crítico tão lúcido quanto feroz do sistema Capitalista e da sociedade de consumo.

Apoiado na filosofia dos povos indígenas, Ailton Krenak, que é autor do livro O Amanhã Não Está à Venda, aponta para um novo tipo de organização social, necessária e possível, pautada pelo respeito à Natureza e à Vida.

Este documentário é o resultado da inédita parceria entre Jornalistas Livres e o Fórum Popular da Natureza. Em um momento de crise climática e sanitária global, esperamos que essa união entre a mídia livre e a militância ambientalista frutifique. Porque é preciso inventar um novo modo de viver neste planeta.

 

Assista:

 

 

 

Leia mais