27 Agosto 2021
O ex-pastor David Pettigrew, da Igreja do Nazareno em Denison, Texas, foi condenado a 30 anos de prisão pelo juiz distrital Amos L. Mazzant, na segunda-feira 23, por gravar material sexualmente explícito de crianças em instalações do templo, como banheiro e piscina.
A reportagem é de Edelberto Behs, jornalista.
Em abril, Pettigrew confessou ter filmado secretamente crianças nuas, de 11 a 14 anos de idade, usando câmeras disfarçadas de ganchos, relógios, porta-retratos, detectores de fumaça e caneta. As crianças não tinham noção de que estavam sendo filmadas quando tomavam banho na piscina de plástico e se enxugavam no banheiro da igreja.
“David Pettigrew é um predador que usou sua posição para explorar crianças para sua própria gratificação”, afirmou o procurador da União, Nicholas J. Ganjei, em comunicado. “Pais e filhos no condado de Gayson – continuou – confiaram em Pettigrew como um educador, pastor e amigo, o tempo todo sem saber de suas intenções criminosas”.
Procurada, a Igreja do Nazareno de Denison não respondeu às perguntas do portal The Christian Post. Agentes das Investigações de Segurança Interna executaram mandados de busca na residência de Pettigrew e na Igreja, em 6 de agosto de 2020. Eles deram início à investigação depois de receberem referências enviadas por dois provedores de vigilância eletrônica e pelo Centro Nacional de Crianças Desaparecidas e Exploradas.
Pettigrew tem três filhos e começou a trabalhar para a igreja em 2006. O portal não informou quando e motivo da saída do pastor de seus quadros.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Justiça do Texas condena ex-pastor por gravar crianças nuas - Instituto Humanitas Unisinos - IHU