O presidente dos bispos italianos testa positivo para o coronavírus

Papa Francisco e o cardeal Gualtiero Bassetti, presidente da Conferência Episcopal Italiana. | Foto: Vatican Media

Mais Lidos

  • “Se a UE impusesse a Israel a metade das sanções que impõe à Rússia, salvaria milhares de palestinos”. Entrevista com Ilan Pappé

    LER MAIS
  • “As ideias de Yarvin e de outros são um absurdo, mas as prescrições liberais do mundo seguem linhas semelhantes". Entrevista com Carlos Fernández Liria

    LER MAIS
  • A ferrovia bioceânica Brasil-Peru promete agilizar o comércio com a China. Mas a que custo?

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

29 Outubro 2020

O cardeal Bassetti esteve há poucos dias reunido com o Papa.

A reportagem é de Jesús Bastante, publicada por Religión Digital, 28-10-2020. A tradução é de Wagner Fernandes de Azevedo.

O cardeal Gualtiero Bassetti, arcebispo de Perugia-Città e presidente da Conferência Episcopal Italiana, testou positivo para o coronavírus, segundo confirmou o episcopado transalpino.

Em uma breve nota, na qual se afirma que seu estado de saúde “está constantemente monitorizado”, ainda que não se confirme se foi ou não hospitalizado, acrescenta-se que “o cardeal vive este momento com fé, esperança e coragem”.

A CEI também informou que iniciou as investigações previstas para o seguimento e verificação de possíveis contágios entre seus contatos. Bassetti esteve há poucos dias com o papa Francisco.

Durante os meses mais duros da pandemia, mais de uma centena de padres italianos faleceram vítimas do coronavírus. No território vaticano não ocorreu nenhuma morte, ainda que dezenas de pessoas tenham sido contaminadas, especialmente na Guarda Suíça.

 

Leia mais