27 Fevereiro 2020
No sábado, 22 de fevereiro, um grupo de cerca de 300 fiéis, convocado pela "Iniciativa Maria 2.0" e outras associações católicas, foi à residência do bispo de Hildesheim, D. Heiner Wilmer. Depois de ouvir as preocupações, propostas e solicitações, Mons. Wilmer se comprometeu a seguir um caminho de verdadeira reforma da Igreja junto com os participantes.
A informação é de Heiner Wilmer, bispo de Hildesheim, Alemanha, publicada por Settimana News, 25-02-2020. A tradução é de Luisa Rabolini.
A Igreja deve se transformar. Para mim, pessoalmente, se simplesmente se decidisse "seguir em frente como sempre", se trairia o Evangelho. A coragem das pessoas que participam da "Iniciativa Maria 2.0" e de outros grupos católicos será capaz de propiciar o início de um processo de mudança.
No que diz respeito ao Caminho sinodal da Igreja alemã, é importante trabalhar em conjunto, em comunhão e com coragem. Pensar juntos, rezar juntos. E não ter medo de começar coisas que antes não eram assim, porque os tempos, as culturas e toda a inculturação concreta do Evangelho se transformam.
No Caminho Sinodal, desejo a todos paciência e resistência. Continuaremos em frente, permaneceremos despertos e alegre, e não nos deixaremos abater.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
“Não podemos deixar as coisas como são”, afirma bispo alemão - Instituto Humanitas Unisinos - IHU