Papa Francisco convida jovens economistas a Assis: abertas as inscrições

Assis | Foto: Vatican News

Mais Lidos

  • Cristo Rei ou Cristo servidor? Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Dois projetos de poder, dois destinos para a República: a urgência de uma escolha civilizatória. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • Desce da cruz: a sedução dos algoritmos. Comentário de Ana Casarotti

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

22 Julho 2019

As inscrições estão abertas para o encontro de três dias organizado pelo Papa Francisco destinado a jovens economistas, empresários e change-makers de todo o mundo. De 26 a 28 de março, Assis sediará o evento internacional A Economia de Francisco. Os jovens, um pacto, o futuro. O convite para participar chega diretamente do Santo Padre e destina-se a jovens de até 35 anos. É possível enviar a inscrição até 30 de setembro neste link.

A reportagem é publicada por Umbria Domani, 20-07-2019. A tradução é de Luisa Rabolini.

O evento A economia de Francisco consistirá de oficinas, eventos artísticos e plenárias com os mais renomados economistas, especialistas do desenvolvimento sustentável, empresários e empresárias que hoje estão engajados no mundo para uma economia diferente e que refletirão e trabalharão junto com os jovens. Já confirmaram presença os prêmios Nobel Muhammad Yunus e Amartya Sen. E ainda, entre outros, Bruno Frey, Tony Meloto, Carlo Petrini, Kate Raworth, Jeffrey Sachs, Vandana Shiva e Stefano Zamagni.

Não é uma conferência tradicional, mas uma experiência em que teoria e prática se cruzam para construir novas ideias e colaborações. Um programa onde os tempos desaceleram para deixar espaço para a reflexão e o silêncio, para as histórias e os encontros, para a arte e a espiritualidade, para que possam aflorar o pensamento e a ação econômica dos jovens.

O encontro é destinado a jovens com menos de 35 anos envolvidos nos âmbitos de pesquisa: estudantes e acadêmicos de Economia e disciplinas afins (estudantes de mestrado, doutorado, jovens pesquisadores); e de empresa: empresários e gestores. Possibilidade de participar também para agentes de mudança, promotores de atividades ao serviço do bem comum e de uma economia justa, sustentável e inclusiva.

A proposta é fazer um pacto com os jovens, para além das diferenças de credo e nacionalidade, um pacto para mudar a economia atual e dar alma àquela do amanhã para que seja mais justa, sustentável e com um novo protagonismo de quem hoje está excluído.

Entre todos os candidatos, 500 jovens serão escolhidos para participar de um pré-evento programado para os dias 24 e 25 de março: uma oportunidade de trabalho e aprofundamento que continuarão durante os dias do evento (26-27-28) junto com demais participantes. Todas as informações estão disponíveis no site.

Leia mais