Abbas pede a Vaticano, Rússia, França e Jordânia que impeçam mudança de embaixada dos EUA

Mais Lidos

  • Alessandra Korap (1985), mais conhecida como Alessandra Munduruku, a mais influente ativista indígena do Brasil, reclama da falta de disposição do presidente brasileiro Lula da Silva em ouvir.

    “O avanço do capitalismo está nos matando”. Entrevista com Alessandra Munduruku, liderança indígena por trás dos protestos na COP30

    LER MAIS
  • Dilexi Te: a crise da autorreferencialidade da Igreja e a opção pelos pobres. Artigo de Jung Mo Sung

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

06 Dezembro 2017

O presidente da Autoridade Palestina (AP), Mahmoud Abbas, pediu nesta terça-feira, 5, que o papa Francisco e os líderes de Rússia, França e Jordânia atuem contra a intenção do presidente americano, Donald Trump, de transferir a embaixada em Israel de Tel-Aviv para Jerusalém.

A informação é publicada por O Estado de S. Paulo, 06-12-2017.

"Depois de sua conversa com o presidente (Donald) Trump, o presidente Abbas falou com os presidentes de Rússia e França, com o papa e com o rei Abdullah da Jordânia", disse Nabil Abu Rdainah, porta-voz do líder palestino. "Ele lhes pediu para tal movimento seja rejeitado e os exortou a intervir para evitar que isso aconteça."

O porta-voz também explicou que Abbas não foi informado por Trump sobre o momento em que o governo americano planeja fazer a mudança de sua representação diplomática.

Em breve comunicado, o Kremlin informou que o presidente russo, Vladimir Putin, garantiu a Abbas que defende a retomada de negociações entre palestinos e israelenses, incluindo a discussão sobre a situação de Jerusalém.

Ainda não há detalhes sobre o contato do palestino com os outros líderes.

Leia mais