Igreja dos EUA adota novo programa de evangelização

Foto: Cathopic

Mais Lidos

  • Jesuíta Reese sobre Trump: Um desastre para os Estados Unidos e para o mundo inteiro

    LER MAIS
  • “Alter Christus”: uma breve história de uma expressão ambígua. Artigo de Andrea Grillo

    LER MAIS
  • "O bem comum não é uma propriedade privada". Entrevista com Gaël Giraud

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

15 Agosto 2025

A Igreja Beech Haven de Atenas, na Geórgia, abandonou o evangelismo por sermões, eventos de divulgação e viagens missionárias de curto prazo e introduziu um desafio à congregação: realizar 10 mil conversas pessoais sobre o Evangelho nos próximos cinco anos.

A reportagem é de Edelberto Behs, jornalista.

“Esta é a primeira vez que unimos nossa congregação em torno de um foco evangelístico de longo prazo e que incentiva cada geração a participar e acompanhar o progresso em conjunto”, explicou a diretora de comunicação da igreja, Heather Ellington, em entrevista ao portal The Christian Post.

A Beech Haven é afiliada à Convenção Batista do Sul e tem cerca de 550 membros. Parece uma tarefa hercúlea para uma igreja pequena, mas a meta, dividida ao longo de cinco anos, equivale a apenas 40 conversas sobre o Evangelho por semana, calculou Heather.

“Em vez de um slogan de marketing, essa meta serve como um desafio espiritual: mover cada membro da presença passiva para a participação ativa no ministério do Evangelho”, disse a diretora de comunicação. A igreja produziu um livreto – “Guia de Conversas sobre o Evangelho” – no intuito de preparar seus membros para a tarefa.

Também afixou um “Mapa de Conversas sobre o Evangelho” no saguão da igreja, onde as pessoas colocarão alfinetes vermelhos para marcar os locais na área de Atenas onde o programa foi aplicado.

“O verdadeiro objetivo não é atingir um número, mas formar uma cultura em que a evangelização seja normal, esperada e alegre. Acreditamos que Deus opera por meio de metas baseadas na fé e que a obediência é a nossa parte – os resultados são Dele”, frisou a comunicadora.

Leia mais