15 Janeiro 2025
Na Índia, representantes cristãos, do budismo, do jainismo, do islamismo, bahá’í e brahmakumari, lançaram a Coalizão Inter-religiosa sobre Terra, Água e Alimentos.
A informação é de Edelberto Behs, jornalista.
Trata-se de um marco fundamental na Índia, onde a terra é vista apenas como um recurso para obter lucro. Essa concepção deve ser desafiada e os valores espirituais e indígenas da terra devem ser restaurados e mantidos, defendeu o diretor do India Peace Centre, Angelious Michael.
O diretor executivo do programa Terra, Água e Alimentos, Dinesh Suna, do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), destacou, em painel com os demais representantes religiosos, que as comunidades religiosas precisam se envolver, responder e defender o combate à crescente crise global em torno da terra. Desertificação, crise hídrica e insegurança alimentar se opõem à própria compreensão básica da fé e da religião, destacou.
Shilpi Jain, do jainismo, frisou, no painel, que o respeito pela comida serão cruciais no combate à degradação da terra. O budista Sanghamitra Dubey refletiu sobre a necessidade de desacelerar e dar à natureza um espaço para descansar, ponto também destacado por Suna, lembrando o conceito bíblico do jubileu.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Religiosos lançam coalizão sobre Terra, Água e Alimentos na Índia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU