Bätzing faz campanha para o diaconato feminino

Foto: Vatican News

Mais Lidos

  • Alessandra Korap (1985), mais conhecida como Alessandra Munduruku, a mais influente ativista indígena do Brasil, reclama da falta de disposição do presidente brasileiro Lula da Silva em ouvir.

    “O avanço do capitalismo está nos matando”. Entrevista com Alessandra Munduruku, liderança indígena por trás dos protestos na COP30

    LER MAIS
  • Dilexi Te: a crise da autorreferencialidade da Igreja e a opção pelos pobres. Artigo de Jung Mo Sung

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

22 Outubro 2024

  • O presidente do episcopado alemão, Dom George Bätzing, mostrou-se disposto a continuar empenhado em abrir caminho para o acesso das mulheres ao diaconato ordenado, segundo uma cópia de seu discurso de quinta-feira aos participantes do Sínodo.

A informação é publicada por Religión Digital, 21-10-2024. 

“Temos conversado muito nos últimos dias sobre a necessidade de envolver as mulheres na liderança das comunidades eclesiais em todos os níveis e nos processos de aconselhamento e tomada de decisões, melhor do que antes”.

O presidente do episcopado alemão, Dom George Bätzing, mostrou-se disposto a continuar empenhado em abrir caminho para o acesso das mulheres ao diaconato ordenado, segundo uma cópia do seu discurso de quinta-feira aos participantes do Sínodo, conforme relatado por Katholisch.

Não apenas uma pequena parte da Igreja

Segundo a mesma fonte, o intercâmbio no Sínodo realizado em Roma mostrou que a questão da admissão das mulheres ao diaconato sacramental não é levantada apenas numa pequena parte da Igreja universal.

“Para o ambiente cultural de onde venho, a resposta a esta pergunta determinará se as mulheres continuarão a procurar e a encontrar o seu lar na Igreja”, advertiu o bispo de Limburg.

Leia mais