Lula felicita esforços do Papa pela paz e convida-o a visitar o Brasil

Papa Francisco e Presidente Lula. (Foto: Ricardo Stuckert)

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

01 Junho 2023

O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, felicitou hoje, numa conversa telefônica, o Papa Francisco pelos seus esforços em defesa da paz na Ucrânia e convidou-o a visitar o Brasil em breve. 

A reportagem é de Agência Lusa, publicada por Visão, 31-05-2023.

“Acabei de conversar por telefone com o Papa Francisco. Felicitei o Papa por seus esforços em defesa da paz na Ucrânia e na luta contra a pobreza”, disse o chefe de Estado brasileiro numa mensagem publicada na sua conta oficial no Twitter.

Lula da Silva também disse que agradeceu ao Papa pelos “gestos em defesa da democracia” no Brasil “nos últimos anos” e revelou que visitará Francisco no Vaticano “nos próximos meses” e que o convidou para visitar o Brasil.

Segundo uma nota do Governo brasileiro sobre o telefonema, as duas autoridades devem ter uma audiência no Vaticano em junho ou julho deste ano. O Papa Francisco recebeu o atual chefe de Estado brasileiro no Vaticano em fevereiro de 2020, quando o Presidente do Brasil era Jair Bolsonaro.

O comunicado do Governo brasileiro acrescentou que Lula da Silva também agradeceu ao Papa Francisco e à atuação da Igreja Católica em defesa da preservação da Amazônia, e as menções e solidariedade do Papa com o Brasil ao longo dos últimos anos.

Leia mais