A partir de 27 de agosto o cardeal mais jovem será Giorgio Marengo, 48 anos

Giorgio Marengo. (Foto: Reprodução | Redes Sociais)

Mais Lidos

  • O chamado que nos faz retornar à nossa morada interior. Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • “As ideias de Yarvin e de outros são um absurdo, mas as prescrições liberais do mundo seguem linhas semelhantes". Entrevista com Carlos Fernández Liria

    LER MAIS
  • “Se a UE impusesse a Israel a metade das sanções que impõe à Rússia, salvaria milhares de palestinos”. Entrevista com Ilan Pappé

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

30 Mai 2022

 

Entre os 21 novos cardeais anunciados hoje pelo papa Francisco estão 5 italianos, 3 não eleitores e 2 eleitores. Um dos cardeais eleitores é o sacerdote missionário (IMC - Prefeito Apostólico de Ulaanbaatar - Mongólia) D. Giorgio Marengo, que completa 48 anos no dia 7 de junho e, portanto, será o membro mais jovem do Colégio Cardinalício.

 

A informação é publicada por Il Sismógrafo, 29-05-2022. A tradução é de Luisa Rabolini.

 

 

É um detalhe bastante inédito, mesmo que no passado tenham sido nomeados cardeais prelados muito jovens. Entre eles uma lembrança imediata diz respeito ao Papa João Paulo II. Em 13 de janeiro de 1964 foi nomeado Arcebispo de Cracóvia pelo Papa Paulo VI, que o indicou como Cardeal em 26 de junho de 1967. Tinha 47 anos.

 

No entanto, até 27 de agosto, data do consistório, o cardeal mais jovem continuará sendo o arcebispo de Bangui, República Centro-Africana, Dieudonné Nzapalainga, nascido em 14 de março de 1967 (hoje com 55 anos).

 

Leia mais