Personalidades vão analisar a encíclica Fratelli Tutti

Foto: Reprodução (transmissão do evento no YouTube)

Mais Lidos

  • A rocha que sangra: Francisco, a recusa à OTAN e a geopolítica da fragilidade (2013–2025). Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • Niceia 1.700 anos: um desafio. Artigo de Eduardo Hoornaert

    LER MAIS
  • Congresso arma pior retrocesso ambiental da história logo após COP30

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

15 Abril 2021

 

Evento virtual de Alto Nível sobre a encíclica papal Fratelli Tutti vai reunir, nos dias 15 e 16 de abril, personalidades do mundo ecumênico, de organismos internacionais e de entidades de ajuda humanitária. O evento será transmitido via rede social de computadores, das 15h às 17h, horário de Genebra (10h às 12h horário de Brasília) . A porta de acesso está disponível aqui

A reportagem é de Edelberto Behs, jornalista.

No primeiro dia do encontro virtual o tema versará sobre Fraternidade, Multilateralismo e Paz, que contará com a participação, entre outros, da diretora geral do escritório da ONU em Genebra, Tatiana Valovaya, do representante do Alto Comissariado da ONU para Refugiados, Filippo Grandi, do diretor geral da Organização Internacional do Trabalho, Guy Ryder, do presidente da Cruz Vermelha Internacional, Peter Maurer.

No segundo dia, o tema vai se centrar na Fraternidade, Diálogo Inter-religioso e Justiça Social. O painel será integrado pelo presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Religioso, Miguel Ángel Ayuso Guixot, o diretor do Seminário Rabínico Latino-Americano, Abraham Skorka, representante do Royal Instituto de Estudos Inter-Religiosos, príncipe El Hassan bin Talal, e o secretário-geral do Conselho Mundial de Igreja, reverendo Ioan Sauca.

O encontro foi organizado, entre outros, pela Caritas, Pontifícia Universidade Lateranense, Comissão Internacional Católica sobre Migração e o Fórum de ONGs de Inspiração Católica.

 

Leia mais