30 Março 2021
"Abra um espaço lá nas tuas paragens também aqueles pregadores que não entenderam nada da mensagem que mandei ao mundo através do meu Filho. Esse pessoal não entendeu nada das minhas palavras. Quando meu Filho visitou a Terra mostrou humildade, ia de cidade a cidade a pé, e os que hoje dizem representá-lo constroem grandes templos, moram em enormes casarões e se deslocam por aí de avi ão, e não é carreira, não, mas avião próprio".
O artigo é de Edelberto Behs, jornalista.
O capeta procurou o Senhor, dono do Éden, para uma negociação. Disse ao Senhor que precisava aumentar a sua área para receber mais pessoas do que previra e já que, originalmente, essas pessoas iriam para o céu, consequentemente sobrarão áreas no Paraíso. O capeta propôs ao Senhor comprar uma parte das sobras do Éden.
O Senhor pensou um pouco e perguntou ao capeta:
- Mas de onde tu achas que virá tanta gente assim para o teu reino?
- Estou olhando para o Brasil. Desde que assumiu o poder um tal de capitão, exonerado do Exército por ser um péssimo militar acusado de prática terrorista, a minha futura clientela cresceu assustadoramente.
- Um capitão? Talvez seja uma coincidência que no último ano eu acolhi mais de 300 mil brasileiras e brasileiros que aqui chegaram com uma etiqueta dependurada no dedão anunciando “morte por covid-19”.
- Então, veja Senhor, se eu não tenho razão para me preocupar com aqueles mandantes! Muitos morreram porque o tal capitão cancelou pedido de compra de vacinas. Deu no que deu!
- Estás bem informado dos pecados desse tal capitão.
- Tens tempo, Senhor, não quero roubá-lo, porque a lista é enorme.
- Tenho um tempinho, sim. Será interessante ouvi-la.
- Bem antes de chegar à cadeira onde hoje está sentado, sim, sentado, porque não faz nada, ele já se mostrava homofóbico, racista, rachadeiro. Era, por assim dizer, do baixo clero no parlamento. Depois que chegou ao planalto central, uai, a lista só aumentou.
- Como assim?
- Pra começar, ele é, neste momento, o maior mentiroso do mundo. Ainda esses dias foi para a televisão, em rede nacional, informar que seu governo sempre procurou combater o coronavírus, quando está até documentado que em março/abril do ano passado ele dizia que se tratava de uma “gripezinha”, incentivava a cidadania a “não entrar nessa conversinha mole do fique em casa” porque “isso é para os fracos”. Fez mimimi das pessoas que morreram.
- Mas não se emendou depois?
- Que nada. Afirmou, na maior cara de pau, que se empenhou pessoalmente, agora, um ano depois do início da pandemia no Brasil, para adquirir vacinas da Pfizer. Em agosto do ano passado, deixou de responder a três ofertas da Pfizer para o fornecimento de vacinas a partir de dezembro para o Brasil. É um negacionista de primeira, tirando o título do Trump, que caiu do poder.
- Mas ainda tem gente que acredita nesse mentiroso?
- Bah, se tem. Ele conta com um gado fiel, que adora vê-lo bancar o machão, tipo “não te estupro porque tu és muito feia”, “sou eu que mando e ponto”. Durante o ano passado, em várias ocasiões fez chacota como: quem tomar a vacina vai virar jacaré, vai falar fininho...
- Então, agora ele resolveu, seguindo as ameaças dele, transformar o Brasil num imenso zoológico de jacaré?
- Pois é, nem tinha pensado nisso. Agora vou te dar um argumento definitivo: ele transformou a cruz do teu Filho numa arminha! E pediu a ministros que assinassem de uma vez uma portaria permitindo que o povo se armasse. Um sujeito pode ter 60 armas em casa. Pra quê?
- Tens razão, capeta. Não quero esse sujeito nas minhas hostes.
- Se venderes um pedaço do teu paraíso para mim, vou preparar a melhor suíte do inferno, com pátio enorme, cheio de jacarés, cobras, escorpiões e piscina de fogo, para esse camaleão religioso, que usa, veja bem, o teu nome em vão. Vou te ajudar nessa.
- Mas até agora só me falaste de um sujeito. Por causa de um não vou me desfazer de parte do paraíso.
- Senhor, a lista é grande.
- Ainda tem mais?
- Se tem, muitos ao redor desse malandro, além de três filhos do próprio.
- Mas quem seriam?
- Olhe para o ministério. Tem um aí que fez a boiada passar para que a imprensa não se dê conta das queimadas no Pantanal, nem do desmatamento na Amazônia.
- Estão destruindo o que eu com o esforço criei em seis dias?
- Isso mesmo. Tem outro do time que botou “a granada no bolso do inimigo”. E creias se quiseres: um dos ex-ministros nega a forma da Terra que tu criaste. Pois ele insiste em dizer que ela é plana. Briga com os maiores parceiros comerciais do país porque seguem outro sistema de governo.
- O sistema não importa, desde que promova a vida das pessoas!
- Mas esse aí, Senhor, briga justamente com quem fornece subsídios para a produção de vacinas. E tem uma pastora, Senhor, que diz pregar a Tua palavra, mas questiona questões da Declaração dos Direitos Humanos. Tinha um gordinho que “esqueceu” de mandar oxigênio a um Estado.
- Notei isso, pois de repente me bateu às portas do céu um pessoal vindo de Manaus. Me deu muito trabalho, porque vieram muitos de vez.
Aliás, Senhor, lá no planalto tá cheio de gente de verde-oliva e pastores, que apoiam o capitão.
- Está bem, capeta. Estou disposto a ceder uma milésima parte do paraíso pra ti. E como estás me poupando o trabalho de mandar São Pedro pro portão do céu e fazer as entrevistas com esse pessoal todo vou te vender essa parte por um real.
- Só um real, Senhor?
- Sim, é um valor simbólico. Mas tem uma condição: abra um espaço lá nas tuas paragens também aqueles pregadores que não entenderam nada da mensagem que mandei ao mundo através do meu Filho. Esse pessoal não entendeu nada das minhas palavras. Quando meu Filho visitou a Terra mostrou humildade, ia de cidade a cidade a pé, e os que hoje dizem representá-lo constroem grandes templos, moram em enormes casarões e se deslocam por aí de avião, e não é carreira, não, mas avião próprio.
- Feito, pode deixar comigo, Senhor.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Criador cede um pedaço do paraíso ao capeta - Instituto Humanitas Unisinos - IHU