“Papa Francisco não descarta visitar Manresa no Ano Inaciano”, revela o cardeal Omella

Basilica Santa Maria De La Seu, em Manresa, Barcelona, Espanha. | Foto: Wikimedia Commons

Mais Lidos

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

22 Setembro 2020

O cardeal arcebispo de Barcelona, Juan Josep Omella, assegurou que o papa Francisco não descarta visitar Manresa (Barcelona) em razão do Ano Inaciano, em 2022, segundo o portal Catalunya Religió.

A reportagem é publicada por La Vanguardia, 21-09-2020. A tradução é de Wagner Fernandes de Azevedo.

Segundo o portal de informação religiosa, o cardeal arcebispo de Barcelona anunciou ontem esta possibilidade depois de uma reunião da cúpula da Conferência Episcopal Espanhola.

“Sobretudo porque ele (o Papa) não conhece Manresa”, apontou Omella, que recordou que o papa Francisco é jesuíta, ainda que condicionado a possibilidade desta viagem em função da evolução da pandemia e da saúde do pontífice.

A proposta desta viagem realizada pelos bispos reitera que lhe foi feito no último mês de junho pela Câmara Municipal de Manresa.

No último mês de junho, o prefeito de Manresa, Valentí Junyent, quando esteve em audiência privada com o papa Francisco, convidou-o para visitar a cidade em que viveu Santo Inácio e apresentou-lhe o projeto Manresa 2022.

Manresa 2022 é uma iniciativa que se apresenta com um caráter transversal para potencializar o legado do fundador dos jesuítas e fazer desta uma localidade “mais acolhedora e atrativa”.

 

Leia mais