02 Março 2020
Um congresso sobre a economia mundial que deveria ocorrer na Itália ainda este mês, com a participação do Papa Francisco, foi adiado para novembro por causa do surto de coronavírus, disseram os organizadores neste domingo, 1º de março.
A reportagem é publicada por agências internacionais, 01-03-2020. A tradução é de Moisés Sbardelotto.
O evento, organizado pela ordem franciscana da Igreja Católica Romana, deveria ser realizado em Assis nos dias 26 a 28 de março e encerrado pelo papa no último dia. Agora, ele foi reagendado para o dia 21 de novembro.
Os organizadores disseram que o adiamento ocorreu porque muitos dos participantes não poderiam viajar para a Itália. Várias companhias aéreas reduziram ou cancelaram voos que tem o país como origem ou destino. Participantes de 115 países já se inscreveram.
Um porta-voz disse que o adiamento não tem nada a ver com o fato de o papa estar com um resfriado e ter sido forçado a cancelar sua participação em um retiro quaresmal de uma semana nos arredores de Roma.
O número de mortos pelo surto de coronavírus na Itália chegou a 34 nesse domingo, e o número acumulado de casos totalizou quase 1.700.
Os principais destaques do congresso serão o Nobel de Economia Amartya Sen, da Índia, o Nobel da Paz Muhammad Yunus, de Bangladesh, além de acadêmicos, líderes empresariais e estudantes de todo o mundo.
Chamado “A Economia de Francisco”, o evento deve incluir oficinas e encontros com jovens na cidade montanhosa na região central da Úmbria, que é a terra natal de São Francisco.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Encontro sobre economia convocado pelo papa é adiado devido ao coronavírus - Instituto Humanitas Unisinos - IHU