Dom Scicluna está bem, mas não viaja de avião nos próximos dias, afirma médico chileno

Foto: Rádio Vaticana

Mais Lidos

  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

23 Fevereiro 2018

Um dos responsáveis clínicos que, nessa quarta-feira, 21, internou e operou Dom Charles Scicluna, o Dr. Alonso Rioseco, diretor da Clínica San Carlos da Universidade Católica de Santiago (zona de Apoquindo), declarou que o prelado maltês, nessa quarta-feira de manhã, foi submetido a uma cirurgia laparoscópica para remover a vesícula. Dom Scicluna foi operado pelo Dr. Rodrigo Miguieles Coconut.

A reportagem foi publicada por Il Sismografo, 22-02-2018. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

“Foi uma operação cirúrgica minimamente invasiva. O prognóstico é positivo, e a recuperação é boa”, disse o médico. Dom Scicluna ainda deve permanecer na clínica até sexta-feira ou sábado, de acordo com o Dr. Rioseco.

Além disso, o médico observou que havia dito ao paciente e à sua comitiva que não é nada aconselhável uma viagem aérea intercontinental nos próximos dias.

Por essa razão, é quase certo que o enviado do papa, que está hospedado na nunciatura, não voltará à Itália no próximo sábado, como estava previsto inicialmente.

Leia mais