Vaticano: Papa Francisco vai recordar o padre Jacques Hamel, assassinado durante Eucaristia em França

Mais Lidos

  • A salvação do presbítero está no humano. Artigo de Manuel Joaquim Rodrigues dos Santos

    LER MAIS
  • Entre inteligência artificial, cosmopolítica e novas ecologias do valor, pensador propõe reinventar as infraestruturas que organizam nossos desejos e reabrir a imaginação para outros futuros possíveis

    “Nervos pra fora!” Comunismo ácido recarregado. Entrevista especial com Erik Bordeleau

    LER MAIS
  • Apesar da proibição, a Fraternidade Sacerdotal São Pio X pretende continuar sua peregrinação a Lourdes

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

14 Setembro 2016


Foto: Agência Ecclesia

Missa na Casa de Santa Marta, esta quarta-feira, com presença de peregrinos da Diocese de Rouen

Cidade do Vaticano, 13 set 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai ter como intenção da Missa desta quarta-feira o padre Jacques Hamel, manifestando proximidade aos familiares do sacerdote, que foi assassinado durante a Eucaristia, e a toda a comunidade francesa de Rouen.

A reportagem foi publicada por Agência Ecclesia, 13-09-2016.

A Sala de Imprensa do Vaticano informou que um grupo de 80 peregrinos da Diocese de Rouen (França) e o seu bispo, D. Dominique Lebrun, vão participar na Eucaristia em sufrágio do sacerdote assassinado a 26 de julho e a celebração vai ser transmitida, ao vivo, pelo CTV - Centro Televisivo Vaticano.

De recordar que dois homens armados com facas entraram durante a celebração da Missa na igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, nos arredores de Rouen, norte de França, onde fizeram vários reféns e assassinaram o padre Jacques Hamel, octogenário, antes de serem abatidos pela polícia.

A 18 de agosto, o Papa recebeu o presidente francês, numa audiência privada marcada pelo caso do assassinato do padre Jacques Hamel.

François Hollande quis levar ao Papa argentino “uma mensagem de reconhecimento, de gratidão” pelas palavras que Francisco deixou depois daquele “terrível atentado”.

Leia mais...