Qual país produz mais lixo?

Mais Lidos

  • A ideologia da Vergonha e o clero do Brasil. Artigo de William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • Juventude é atraída simbolicamente para a extrema-direita, afirma a cientista política

    Socialização política das juventudes é marcada mais por identidades e afetos do que por práticas deliberativas e cívicas. Entrevista especial com Patrícia Rocha

    LER MAIS
  • Que COP30 foi essa? Entre as mudanças climáticas e a gestão da barbárie. Artigo de Sérgio Barcellos e Gladson Fonseca

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

18 Outubro 2016

O mapa mostra quantos quilos de lixo são gerados por pessoa ao ano em cada país. Além disso, os dez pontos pretos indicam alguns dos maiores lixões do mundo. Ao clicar neles, é possível obter informações sobre o seu tamanho, a quantidade de resíduos acumulados e o tipo de material predominante.

A reportagem é de Rafa Hohr e Jaime Ripa, publicada por El País, 15-10-2016.

Os dados sobre a produção de lixo foram extraídos de diferentes fontes, entre elas o relatório What a Waste: a Global review of solid waste management, elaborado pelo Banco Mundial, os últimos indicadores do Eurostat e publicações sobre geração de resíduos de cada país compiladas pela organização The Waste Atlas.

Os lixões foram selecionados a partir da lista The world’s 50 biggest dumpsites, publicada pelo The Waste Atlas. Nela aparecem o Agbogbloshie, o lixão eletrônico de Accra (Gana), considerado o lugar mais tóxico do planeta, segundo um relatório da Green Cross Switzerland e do Blacksmith Institute, e onde mais de 10.000 pessoas desmontam equipamentos para revender seus componentes; além do Estrutural (em Brasília), um dos maiores e mais velhos do mundo, que acumula 25 milhões de toneladas de dejetos ao longo de 50 anos de atividade.

Copy: Los más recicladores
Create column charts

Leia mais