Cardeal Parolin: “A abertura do Kremlin ao diálogo é boa”

Putin e Dmitry Peskov, ao fundo. (Foto: Presidential Press and Information Office | Wikimedia Commons)

Mais Lidos

  • O sociólogo William I. Robinson, da Universidade da Califórnia, combina um trabalho militante, focado nas últimas semanas em protestos contra a força militar da fronteira dos EUA, com uma análise minuciosa do colapso do capitalismo

    “Gaza é um símbolo, um modelo, um alerta do que aguarda todo o planeta”. Entrevista com William I. Robinson

    LER MAIS
  • “Uma nova civilização está sendo construída, a civilização da onipotência”. Entrevista com Gilles Lipovetsky

    LER MAIS
  • 'Therians', o fenômeno viral sem fundamento que a extrema-direita usa para alimentar sua retórica 'anti-woke'

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

26 Outubro 2022

"Isso é positivo, que haja uma abertura desse tipo evidentemente se trata de uma abertura genérica que terá depois que se concretizar levando em conta todos os aspectos, mas que exista disponibilidade para falar parece-me um sinal".

A informação é publicada por tgcom24, 25-10-2022. A tradução é de Luisa Rabolini.

Quem afirma isso é o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, ao tomar conhecimento pelos jornalistas das declarações do porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, Peskov explicou que o Kremlin não se opõe à participação do Papa e dos EUA na busca de uma solução para o conflito na Ucrânia.

Leia mais