Cardeal Tolentino, novo prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação

José Tolentino Mendonça | Foto: Nuno Ferreira Santos / Agência Pública Portuguesa

Mais Lidos

  • Bayer escolhe Brasil para estrear complemento a agrotóxico mais polêmico do mundo

    LER MAIS
  • Brasil detém a segunda maior reserva global de terras raras conhecidas no mundo. Exploração desses recursos naturais estará em pauta nas eleições presidenciais deste ano, observa o geógrafo

    Terras raras e a transformação do Brasil em periferia extrativa global. Entrevista especial com Ricardo Assis Gonçalves

    LER MAIS
  • Na semana do Dia das Mães, a pesquisadora explica como o mercado de trabalho penaliza mulheres chefes de família com filhos e sem cônjuge

    Mães solo e os desafios do cotidiano: dificuldades e vulnerabilidades nos espaços públicos. Entrevista especial com Mariene de Queiroz Ramos

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

26 Setembro 2022

 

  • O Cardeal José Tolentino de Mendonça, até agora Arquivista e Bibliotecário da Santa Igreja Romana, foi nomeado ao meio-dia de 26 de setembro, pelo Papa Francisco, Prefeito do Dicastério de Cultura e Educação.

 

  • Da mesma forma, como secretário do Dicastério para a Cultura e a Educação, o Papa nomeou Giovanni Cesare Pagazzi, professor de Eclesiologia e Família Família Comunidade no Pontifício Instituto Teológico 'João Paulo II'.

 

  • Substituindo o cardeal Tolentino como arquivista e bibliotecário, Francisco nomeou Angelo Vincenzo Zani, até agora secretário da antiga Congregação para a Educação Católica.

 

A informação é publicada pela Sala de Imprensa do Vaticano, 26-09-2022.

 

 



Leia mais