A educação na perspectiva do Pacto Educativo Global, em debate no Cepat

Fonte: Cepat

Mais Lidos

  • "Um leigo pode liderar a paróquia", propõe Jordi Bertomeu, representante do Dicastério para a Doutrina da Fé

    LER MAIS
  • Eleições no Brasil estão na órbita dos interesses geopolíticos dos EUA para tentar consolidar sua influência no continente sul-americano em favor das próprias investidas contra a soberania brasileira e regional

    Brasil na mira do intervencionismo trumpista. Entrevista especial com Patricia Mechi

    LER MAIS
  • Não a mais um ano de guerra na Ucrânia para 'colocar a Rússia de joelhos': Putin já perdeu. Artigo de Marco Politi

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

11 Fevereiro 2022

 

“Educar é apostar e dar ao presente a esperança que rompe os determinismos e fatalismos através dos quais o egoísmo dos fortes, o conformismo dos fracos e a ideologia dos utópicos tentam se impor tantas vezes como o único caminho possível” (Papa Francisco)

 

Em consonância com o movimento do Papa Francisco em prol de um Pacto Educativo Global e no mesmo ano em que a Campanha da Fraternidade também reflete sobre a educação brasileira, o CEPAT promoverá um debate [online] no dia 26/02 (sábado), às 10h, com o Prof. Dr. Rudá Ricci, coordenador nacional da Articulação Brasileira do Pacto Educativo Global (ABPEG), com o tema A educação na perspectiva do Pacto Educativo Global.

 

Para se inscrever, basta preencher o formulário clicando nesse link.

 

Você poderá acompanhar o debate pelos seguintes canais:

- Página no Facebook do CEPAT;

- Página no Twitter do CEPAT;

- Canal no Youtube do CEPAT;

- Sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

 

Parceiros 

Para esta iniciativa, o CEPAT conta com a parceria e o apoio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU e do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida – OLMA.

 

Conheça o debatedor

Rudá Ricci é mestre em Ciência Política e doutor em Ciências Sociais, presidente do Instituto Cultiva. Condecorado com a medalha do Grande Mérito Educacional de Minas Gerais, ex-consultor da ONU e avaliador de projetos de desenvolvimento territorial financiados pelo Banco Mundial. É o coordenador nacional da Articulação Brasileira do Pacto Educativo Global (ABPEG), liderado mundialmente pelo Papa Francisco.

 

Confira o cartaz

 

 

Leia mais