Chile. O padre jesuíta Felipe Berríos entra no governo de Gabriel Boric como coordenador nacional das ocupações do Ministério da Moradia

Imagem: padre Felipe Berríos | Foto: TVN / Flickr CC

Mais Lidos

  • Legalidade, solidariedade: justiça. 'Uma cristologia que não é cruzada pelas cruzes da história torna-se retórica'. Discurso de Dom Domenico Battaglia

    LER MAIS
  • Estudo que atestava segurança de glifosato é despublicado após 25 anos

    LER MAIS
  • Momento gravíssimo: CNBB chama atenção para votação e julgamento sobre a tese do Marco Temporal

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

14 Março 2022

 

O governo de Gabriel Boric, que tomou posse no dia 11-03-2022, nomeou o padre jesuíta Felipe Berríos como novo coordenador nacional das ocupações do Ministério da Moradia.

 

A reportagem é publicada por G5 Notícias, 12-03-2022. A tradução é de Wagner Fernandes de Azevedo.

 

Na carta assinada por Gabriel Roblero, responsável provincial da congregação, detalha-se: “Felipe Berríos encabeçará um novo programa nacional de trabalho nas ocupações do Chile. Enviamos Felipe nesta missão que realizará como jesuíta a serviço do nosso país, para que possa contribuir com sua experiência e trabalho no desenvolvimento de um Chile mais justo e solidário a serviço dos mais pobres”.

 

 

Ainda, aponta que Berríos “continuará morando na Ocupação de La Chimba”, em Antofagasta, durante o tempo que desempenhar estas funções, e viajará a Santiago e a outras cidades, “quando necessário”.

 

O governador da região Metropolitana, Claudio Orrego, o parabenizou pela nova função: “Parabéns ao padre Felipe Berríos por seu novo papel como encarregado nacional no trabalho em ocupações pelo Ministério da Moradia. O conhecendo pela sua liderança, empatia e coragem, sabemos que será uma tremenda contribuição para avançar neste difícil e complexo problema”.

 

Leia mais