Bolsonaro fala em confinar ambientalistas na Amazônia. Eles aprovam: ‘#ConfinaEu’

#ConfinaEu | Divulgação

Mais Lidos

  • Lira mensageira. Drummond e o grupo modernistamineiro é o mais recente livro de um dos principais pesquisadores da cultura no Brasil

    Drummond e o modernismo mineiro. A incontornável relação entre as elites políticas e os intelectuais modernistas. Entrevista especial com Sergio Miceli

    LER MAIS
  • Indígenas cercados: ruralistas contra-atacam. Artigo de Gabriel Vilardi

    LER MAIS
  • O papel da mulher na Igreja continua sendo uma questão delicada que o Vaticano não consegue resolver. Artigo de Christine Schenk

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

07 Fevereiro 2020

Em nova demonstração de desprezo pelo meio ambiente, afirmação desastrada de Bolsonaro inspira reação bem humorada de ambientalistas nas redes sociais.

A reportagem é de Cida Oliveira, publicada por Rede Brasil Atual - RBA, 06-02-2020.

Pela primeira vez desde que assumiu a Presidência, Jair Bolsonaro (sem partido) deu uma ideia que agradou ambientalistas: “Confiná-los na Amazônia”.

Integrantes das organizações que trabalham por políticas e práticas para o combate e a adaptação à mudança do clima – que compõem o Observatório do Clima – se anteciparam em informar ao presidente o local onde gostariam de ficar por um longo período. “E vocês, pra onde iriam???”, questiona a coalização às dezenas de milhares de seguidores.

Ontem (5), durante o anúncio de Projeto de Lei do Executivo que permite a exploração de petróleo e gás, além da geração de energia elétrica em terras indígenas, Bolsonaro disse que “o grande passo” depende do Parlamento. “Vão sofrer pressão dos ambientalistas. Esse pessoal do meio ambiente. Se um dia eu puder, eu confino-os na Amazônia, já que eles gostam tanto do meio ambiente, e deixem de atrapalhar os amazônidas aqui de dentro das áreas urbanas.”

O Projeto de Lei do Executivo foi protocolado hoje na Câmara.

Em resposta a Bolsonaro, o pessoal do Observatório afirmou que gostaria de ser confinado no arquipélago de Anavilhanas, Alto Rio Negro, Monte Roraima e nas Corredeiras do Tapajós. Sem demora, diversas outras pessoas apresentaram suas sugestões para confinamento.

Confira algumas delas: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais