Mulher é morta no noroeste do estado; caso é o 38º feminicídio do ano no RS

(Foto: Tânia Rêgo | Agência Brasil)

Mais Lidos

  • "Estamos nos tornando cada vez mais solitários e mais tolos". Entrevista com Carmody Grey, a filósofa que disse não à Anthropic

    LER MAIS
  • Jesus revela o verdadeiro sentido da Cruz. Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Aprenda com Jesus a sua atitude perante o sofrimento. Artigo de José Antonio Pagola

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

09 Junho 2026

Suspeito é o companheiro da vítima, com quem ela teve duas filhas, de 21 e 10 anos.

A informação é publicada por Sul21, 08-06-2026. 

Na madrugada desta segunda-feira (8), o Rio Grande do Sul chegou ao 38º caso de feminicídio no ano. Desta vez, o crime ocorreu em Alecrim, município de menos de 6 mil habitantes do noroeste do estado, próximo à Argentina. A vítima é Tatiane Cristina Kusniewski, de 39 anos.

Valdecir Inácio Barbosa, marido da vítima, foi preso em flagrante pela Brigada Militar nesta manhã. O suspeito está sendo lavrado pela prática do crime de feminicídio. O corpo de Tatiane foi levado ao Departamento Médico Legal de Santo Ângelo.

A delegada responsável pelo caso, Josiane Froehlich, informa que Tatiane não tinha medida de proteção vigente, tampouco registrou ocorrência de violência doméstica recentemente. Contudo, segundo GZH, ela havia registrado uma ocorrência em 2010.

A vítima teve duas filhas com Valdecir, uma de 10 anos e outra de 21 anos. O sepultamento de Tatiane no Cemitério Municipal de Alecrim está marcado para terça-feira (9).

Leia mais