Teóloga espanhola e jesuíta africano 'abrirão' o Sínodo sobre a sinodalidade

Foto: Reprodução | YouTube

Mais Lidos

  • Uma (nova) história do deus - Flávio, cristofascista ‘escolhido’ e totalmente crente. Artigo de Fábio Py

    LER MAIS
  • Interesses particulares descolados de apreciação profunda e respeitosa transformaram a cidade em um canteiro de obras que muitas vezes desconsideram o impacto ambiental e social, priorizando apenas o luxo e o lucro. História da cidade está se perdendo

    “Torres e sua natureza estão sendo assaltadas, negligenciadas e transmutadas”. Entrevista especial com Lara Lutzenberger

    LER MAIS
  • A Palantir não vende mais apenas ‘software’: vende uma teoria tecnofascista de governança global

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

04 Outubro 2021


A primeira fase do Sínodo começa no dia 9 de outubro com a assembleia plenária e os grupos de trabalho, e continuará no domingo com a missa de abertura, presidida pelo Papa. A fase diocesana terá início em 17 de outubro


Hollerich, Grech e representantes de todas as realidades eclesiais dos cinco continentes contribuirão com seus testemunhos na tentativa de colocar a Igreja universal "em modo sinodal"

 


A informação é de Jesús Bastante, publicada por Religión Digital, 01-10-2021.



Uma espanhola, Cristina Inogés, será a encarregada de 'abrir' os trabalhos do Sínodo sobre a sinodalidade que terá início no próximo sábado, 9 de outubro, no Vaticano. O teólogo e jesuíta  Pe. Paul Béré, sj , de Burkina Faso, fará uma meditação antes do discurso do Papa Francisco, na qual certamente abordará a necessidade de colocar a Igreja Católica " em modo sinodal" .

Depois do Papa, intervirá o Relator Geral do Sínodo, Cardeal Hollerich, dando lugar a uma série de testemunhos de homens e mulheres, leigos, consagrados, religiosos, homens e mulheres, dos cinco continentes, e um discurso de Cardeal Grech, Secretário Geral do Sínodo.


Ao longo do fim de semana, uma série de trabalhos será produzida, primeiro em sessão plenária, e por grupos linguísticos depois, na Nova Sala do Sínodo. No domingo, Francisco presidirá a Eucaristia inaugural na Basílica de São Pedro, antes da abertura do processo em todas as dioceses do mundo, em sua primeira fase, prevista para 17 de outubro.

Representantes do Povo de Deus estarão presentes na primeira sessão do Sínodo, incluindo os delegados das Reuniões Internacionais de Conferências Episcopais e Organizações relacionadas, membros da Cúria Romana, delegados fraternos, delegados de vida consagrada e movimentos eclesiais leigos, o conselho de jovens, etc. O Papa Francisco participará da primeira parte da obra.

 

Leia mais