Última reunião do Conselho de Cardeais antes da esperada reforma da Cúria

Foto: Xosema | Wikimedia Commons

Mais Lidos

  • Padre católico foi o “streamer” mais assistido do Brasil em 2025

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS
  • Reimaginar o futuro, para o teólogo nigeriano, está associado a uma inversão hermenêutica sobre a maneira como nosso tempo compreende os pobres. Essa conversão, assim como a de Agostinho, acontece no coração e não apenas no intelecto

    Reimaginação do futuro exige mudança de mentalidade e ações contraculturais. Entrevista especial com Stan Chu Ilo

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

07 Mai 2021

 

A Sala de Imprensa da Santa Sé informou que ocorreu, na tarde de 06 de maio, um encontro do Conselho de Cardeais, de forma virtual devido à situação sanitária.

A reportagem é publicada por Religión Digital, 07-05-2021. A tradução é de Wagner Fernandes de Azevedo.

Conectaram-se a partir de seus respectivos países de residência os cardeais Óscar Maradiaga, Reinhard Marx, Sean Patrick O'Malley, Oswald Gracias e Fridolin Ambongo Besungu, enquanto que desde o Vaticano conectaram-se os cardeais Pietro Parolin e Giuseppe Bertello, e o secretário do Conselho, Marco Mellino. O Santo Padre seguiu os trabalhos conectando-se desde a Casa Santa Marta.

Depois da saudação do Papa Francisco trataram-se vários temas de atualidade, descrevendo cada cardeal também a situação em sua própria região, as consequências econômicas e sociais da pandemia e o compromisso da Igreja com a saúde, a recuperação econômica e o apoio oferecido aos mais necessitados.

Na sequência, os membros do Conselho debateram sobre a metodologia de trabalho que deverá ser aplicada para a revisão e correção de alguns textos normativos depois da futura entrada em vigor da próxima Constituição Apostólica, assim como sobre as novas perspectivas que abrem o texto que se está redigindo. O próximo encontro está previsto para o mês de junho.

 

Leia mais