Presidente do Bradesco enquadra Bolsonaro: não está entregando o combinado

Octavio de Lazari (Foto: Wikimedia Commons)

Mais Lidos

  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

19 Março 2019

A Folha resolveu buscar o maior o dono da banca para enquadrar Bolsonaro e garantir a reforma da Previdência.

A reportagem é publicada por Plantão Brasil, 18-03-2019.

Em entrevista ao jornal, o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari, cobra foco de Jair e diz que é preciso “ter cuidado com as coisas que a gente coloca na rede social”.

Lazari manda um recado perigoso. Diz que, se a reforma não sair no primeiro semestre, o mercado pode começar a questionar o quanto o governo conseguirá implantá-la.

“Em isso acontecendo, pode ter desdobramentos muito prejudiciais à economia.”

Falou sobre o comportamento errático do presidente. “Todo mundo erra. Não estou dizendo que ele errou, mas estou dizendo que faz parte do ser humano essa curva de aprendizado”, disse o banqueiro.

O repórter perguntou: O comportamento um pouco errático do presidente, colocando assuntos fora da pauta, criticando a imprensa, atrapalha o foco que o sr. cobra?

Resposta: Eu acho que sim. Tudo é uma curva de aprendizado. As pessoas têm livre arbítrio para fazer o que precisam, mas a gente tem que saber as nossas necessidades. E ele, como presidente, vai ser orientado e terá postura de ter foco naquilo que a gente precisa fazer no país.

Todo mundo erra. Não estou dizendo que ele [Bolsonaro] errou; estou dizendo que faz parte do ser humano essa curva de aprendizado, especialmente quando você está enfrentando um cargo novo e da importância que tem. Notícia falsa viraliza mais que informações verdadeiras. As postagens de Bolsonaro sobre a Previdência mostraram isso. A gente tem quer ter cuidado com as coisas coloca na rede social. Acho que aí é critério de cada um o que vai postar. Volto a repetir, a gente tem prioridades que devem ser colocadas em primeiro plano para que as coisas possam acontecer na velocidade que a gente precisa. Esses desvios vão ser solucionados.

Leia mais