20 Março 2018
O Provincial dos Jesuítas do Brasil, Padre João Renato Eidt, SJ, publicou nota de solidariedade com o Padre Mário de França Miranda, SJ, “diante da violenta agressão sofrida, neste domingo, dia 18, no Rio de Janeiro.
"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos"
Jo 15,13
Nota de solidariedade
Em nome da Companhia de Jesus do Brasil, venho manifestar a solidariedade e o apoio ao Pe. Mário de França Miranda diante da violenta agressão sofrida, neste domingo, dia 18, quando presidia a celebração eucarística na paróquia da Ressurreição, no Rio
de Janeiro (RJ).
Queremos ratificar nosso compromisso de sermos construtores de pontes, de abrirmos os espaços para o diálogo. Nesse sentido, estamos envoltos, também, na dor pela qual passa a população do Rio de Janeiro, especialmente as comunidades afetadas pela violência, que partem de todos os âmbitos. Desejamos que o povo do Rio possa, na escuta e meditação da Palavra de Deus, ser sinal da presença amorosa de Deus no mundo. Vivendo os valores do Reino do perdão e da fraternidade, além de estar compromissado com os desvalidos e desprezados da sociedade.
Acreditamos na não violência como postura cristã diante do ódio. Vivamos o amor misericordioso que a todos e a todas acolhe e tudo perdoa. Digamos não à intolerância.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Companhia de Jesus do Brasil solidária com Padre agredido no Rio de Janeiro - Instituto Humanitas Unisinos - IHU