Paolo Dall’Oglio, ‘símbolo do diálogo entre as religiões’. A declaração de Sergio Mattarella, presidente da Itália

Foto: Reprodução YouTube

Mais Lidos

  • Lula, sua última eleição e seus demônios. Artigo de Antonio Martins

    LER MAIS
  • Vozes de Emaús: Movimento Fé e Política faz história. Artigo de Frei Betto e Claudio Ribeiro

    LER MAIS
  • Parte do Sul Global, incluindo o Brasil, defende que países desenvolvidos abandonem os combustíveis fósseis primeiro. Para Martí Orta, não há espaço para ritmos nacionais distintos na eliminação de petróleo, gás e carvão. O pesquisador afirma que a abertura de novos projetos de exploração ignora os limites definidos pela ciência

    Cancelar contratos fósseis. Não ‘há tempo’ para transição em diferentes velocidades. Entrevista com Martí Orta

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

31 Julho 2017

Eis a declaração do Presidente italiano Mattarella pelos quatro anos do sequestro do padre Paolo Dall'Oglio na Síria, publicada pelo Palácio Quirinale, 29-07-2017. A tradução é de Luisa Rabolini.

Eis o texto.

O Presidente da República, Sergio Mattarella, emitiu a seguinte declaração:

"Por ocasião dos quatro anos do sequestro do padre Paolo Dall'Oglio na Síria desejo estender meu apoio e solidariedade à sua família, tão sofrida pela longa e dolorosa espera. Quero expressar a esperança de que o tempo não atenue o desejo de buscar a verdade sobre o destino do padre jesuíta, símbolo do diálogo entre as religiões". Roma, 29-07-2017.

Leia mais