26 Abril 2016
Ser mãe. Ter a família que quiser. Dizer sim. Dizer não. Lutar por mais direitos, mais poder e por um mundo melhor, mais igual e justo. Eleger e ser eleita. A 4ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres (4ª CNPM) lançou a campanha digital #SouMulherEPosso. O objetivo é levar as mulheres à reflexão sobre suas capacidades e ao exercício de seus sonhos e desejos.
A informação foi divulgada por Ascom – 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (CNPM), 25-04-2016.
A ação 100% online tem como foco as redes sociais. “Eu sou mulher e posso lutar contra a ditadura civil militar, ser professora titular da Unifesp, ser mãe, ser avó. Posso e quero mais direitos, participação e poder para as mulheres e lutar pela democracia”, é a declaração da Secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, para a campanha.
A 4ª Conferência convida todas as mulheres para participar da ação. Grave um vídeo com a sua declaração de mulher que pode. Repita e complete a frase “Sou mulher e posso…". Poste nas suas redes sociais com a hashtag #SouMulherEPosso.
Os vídeos postados serão compartilhados pelos perfis da 4ª CNPM. Os melhores serão transmitidos durante a etapa nacional da Conferência, que será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, de 10 a 13 de maio, em Brasília.
A 4ª CNPM é realizada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos, e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM).
Dicas para o seu vídeo:
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
#SouMulherEPosso ter “Mais direitos, participação e poder” - Instituto Humanitas Unisinos - IHU