Por: André | 05 Abril 2016
Os presidentes da Bolívia, Evo Morales, e do Equador, Rafael Correa, visitarão o Vaticano nos próximos dias 15 e 16 de abril para reunir-se com o Papa Francisco e participar de uma jornada em homenagem aos 25 anos da publicação da encíclica Centesimus Annus.
A reportagem é publicada por Religión Digital, 04-04-2016. A tradução é de André Langer.
Os presidentes sul-americanos serão os principais oradores de um encontro de dois dias que está sendo organizado pela Pontifícia Academia de Ciências Sociais, dirigida pelo monsenhor argentino Marcelo Sánchez Sorondo na Sala Pio IV do Vaticano, confirmaram à Telam fontes da Santa Sé.
Correa dissertará no dia 15, sexta-feira, sobre “as mudanças na situação política mundial desde 1981”, ao passo que Morales o fará no dia seguinte sobre “as novas propostas que chegam da América Latina”.
Ambos os líderes se reunirão com o Papa Francisco, embora ainda não haja horário definido para os encontros, acrescentaram as fontes.
Junto com Morales e Correa também participarão da conferência o economista norte-americano Jeffrey Sachs, o italiano Stefano Zamagni e o sociólogo e teólogo José Casanova.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Evo e Correa verão o Papa em meados de abril - Instituto Humanitas Unisinos - IHU