Evo e Correa verão o Papa em meados de abril

Mais Lidos

  • A ideologia da Vergonha e o clero do Brasil. Artigo de William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • Juventude é atraída simbolicamente para a extrema-direita, afirma a cientista política

    Socialização política das juventudes é marcada mais por identidades e afetos do que por práticas deliberativas e cívicas. Entrevista especial com Patrícia Rocha

    LER MAIS
  • Que COP30 foi essa? Entre as mudanças climáticas e a gestão da barbárie. Artigo de Sérgio Barcellos e Gladson Fonseca

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: André | 05 Abril 2016

Os presidentes da Bolívia, Evo Morales, e do Equador, Rafael Correa, visitarão o Vaticano nos próximos dias 15 e 16 de abril para reunir-se com o Papa Francisco e participar de uma jornada em homenagem aos 25 anos da publicação da encíclica Centesimus Annus.

A reportagem é publicada por Religión Digital, 04-04-2016. A tradução é de André Langer.

Os presidentes sul-americanos serão os principais oradores de um encontro de dois dias que está sendo organizado pela Pontifícia Academia de Ciências Sociais, dirigida pelo monsenhor argentino Marcelo Sánchez Sorondo na Sala Pio IV do Vaticano, confirmaram à Telam fontes da Santa Sé.

Correa dissertará no dia 15, sexta-feira, sobre “as mudanças na situação política mundial desde 1981”, ao passo que Morales o fará no dia seguinte sobre “as novas propostas que chegam da América Latina”.

Ambos os líderes se reunirão com o Papa Francisco, embora ainda não haja horário definido para os encontros, acrescentaram as fontes.

Junto com Morales e Correa também participarão da conferência o economista norte-americano Jeffrey Sachs, o italiano Stefano Zamagni e o sociólogo e teólogo José Casanova.