Por: André | 31 Agosto 2015
O Papa Francisco poderá vir a esta fronteira, já que um dos seus temas prioritários dentro do seu pontificado é a questão migratória, assegurou Valentina Alazraki, correspondente da Televisa no Vaticano.
A reportagem é de Abigail Arredondo e publicada por Netnoticias.mx, 27-08-2015. A tradução é de André Langer.
Durante a conferência dada no Museu La Rodadora, assinalou que o Sumo Pontífice contempla uma visita ao México. No entanto, poderia ser a única, ao contrário de João Paulo II, devido à sua idade.
Dentro de suas reflexões como jornalista explicou que na visita que o Papa planeja fazer aos Estados Unidos, diz-se que poderá entrar pelo México, mas não pela capital, mas por Michoacán, já que é uma região que não foi visitada por nenhum pontífice.
Além disso, acrescentou que outro ponto a percorrer seria a fronteira, devido à questão migratória, razão pela qual Juárez estaria sendo contemplada.
Durante a sua prática de 40 anos no Vaticano, descreveu os pontificados de João Paulo II, Bento XVI e agora o do Papa Francisco.
Do evento participaram o bispo da cidade José Guadalupe Torres, o presidente municipal, Enrique Serrano Escobar, e sua esposa, Victoria Gaytán de Serrano.
O bispo entregou-lhe um reconhecimento, e em nome da Igreja e do Município pediu-lhe que intercedesse junto ao Papa como embaixadora desta cidade para que o convidasse para vir a Juárez.
Serrano Escobar, ao tomar a palavra, recordou que o Município fez um convite ao Papa para que contemplasse esta localidade como um grande ponto de referência na questão migratória que se está vivendo na região.
Ressaltou que fizeram tratativas junto com a diocese de El Paso para que o Sumo Pontífice passe por esta fronteira.