Programa da ONU garante que é possível erradicar a fome no mundo

Mais Lidos

  • O chamado que nos faz retornar à nossa morada interior. Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • “As ideias de Yarvin e de outros são um absurdo, mas as prescrições liberais do mundo seguem linhas semelhantes". Entrevista com Carlos Fernández Liria

    LER MAIS
  • “Se a UE impusesse a Israel a metade das sanções que impõe à Rússia, salvaria milhares de palestinos”. Entrevista com Ilan Pappé

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

10 Janeiro 2014

Uma em cada oito pessoas da população mundial vai dormir com fome todos os dias. O número de famintos poderia ter uma redução de até 150 milhões de pessoas se mulheres tivessem acesso aos mesmos recursos na agricultura que os homens.

A informação é da Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC), 09-01-2014.

Os dados foram divulgados pelo Programa Mundial de Alimentos (PMA), iniciativa da Organização das Nações Unidas voltada a reduzir a fome no planeta, como uma das metas a ser alcançada dentro do Objetivo de Desenvolvimento do Milênio.

Um terço de todas as mortes de crianças com menos de cinco anos idade nos países em desenvolvimento está relacionada à desnutrição. Com um custo de apenas 25 centavos de dólar (cerca de 60 centavos de real) daria para fornecer todas as vitaminas e nutrientes necessários para que uma criança cresça com saúde.

O sul da Ásia, a Ásia Oriental e a África Subsaariana são as regiões onde se concentram o maior número de pessoas subnutridas.