Ratzinger visita o irmão hospitalizado

Mais Lidos

  • De uma Igreja-mestra patriarcal para uma Igreja-aprendiz feminista. Artigo de Gabriel Vilardi

    LER MAIS
  • A falácia da "Nova Guerra Fria" e o realismo de quem viu a Ásia por dentro: a geopolítica no chão de fábrica. Entrevista com Eden Pereira

    LER MAIS
  • "No rosto de cada mulher violentada, vemos o rosto Cristo Crucificado". Carta Dirigida aos Homens

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

06 Janeiro 2014

Foi uma visita muito discreta. Na manhã de ontem, 03-01-2014, Bento XVI foi até o Policlínico Gemelli de Roma onde se encontra internado o irmão mais velho, padre Georg Ratzinger. O Papa emérito foi recebido pelo reitor da Universidade Católica, Franco Anelli, e pelos médicos que cuidam do irmão.

A informação é de Giacomo Galeazzi e Andrea Tornielli e publicada por Vatican Insider, 04-01-2013. A tradução é da IHU On-Line.

(A foto ao lado ilustra a visita de Bento XVI ao irmão doente, em 2005).

Ratzinger deixara a primeira vez o mosteiro dentro dos muros vaticanos onde vive recluso desde agosto do ano passado, quando foi a Castel Gandolfo para assistir a um concerto. Tratava-se de um retorno à casa, na residência de verão dos Papas onde transcorrera os primeiros dois meses depois da renúncia ao pontificado.

O motivo desta segunda saída é uma visita de caráter privadíssimo e pessoal. O Papa emérito, num automóvel com vidros escuros, permaneceu o tempo todo no quarto do irmão, que, no próximo dia 15 de janeiro, celebrará os seus 90 anos de vida. Georg Ratzinger estava passando alguns dias no Vaticano durante as festas natalinas quando foi internado.