O Papa pede aos venezuelanos que “tenham confiança” frente ao futuro sem Hugo Chávez

Mais Lidos

  • “Tudo mudou no dia 7 de outubro, para o Papa governar sozinho a Igreja é um limite”. Entrevista com Massimo Faggioli

    LER MAIS
  • Porque o Cardeal Burke não é o Cardeal Ottaviani. O próprio Papa confirma e esclarece

    LER MAIS
  • No último encontro II Ciclo de Estudos sobre Inteligência Artificial, promovido pelo IHU, Laura Forlano proferirá a palestra “Futuros pós-humanos. Dos Eus digitais aos Demônios dos dados”

    Os desafios dos usos da IA diante de futuros pós-humanos

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Por: André | 24 Janeiro 2013

Bento XVI pediu aos venezuelanos que “tenham confiança” em Deus ao referir-se à situação do país e ao futuro do mesmo, com a saúde do presidente Chávez por um fio.

A reportagem está publicada no sítio espanhol Religión Digital, 23-01-2013. A tradução é do Cepat.

“Tenham confiança, Deus os ajudará”, assegurou o Sumo Pontífice em relação à Venezuela ao receber o primeiro vice-presidente da CEV e presidente da Cáritas da América Latina e do Caribe, dom José Luis Azuaje, detalhou o Episcopado venezuelano em um comunicado.

Os venezuelanos encontram-se à espera do retorno ao país de seu presidente, Hugo Chávez, que passou por nova cirurgia no dia 11 de dezembro passado em Cuba por uma reincidência do câncer que sofre.

Bento XVI acrescentou durante a conversa que “Deus não desampara, sempre está presente em sua história, animando através de seu Espírito, as transformações necessárias para que o homem e a mulher tenham vida em abundância”, segundo o boletim.

Azuaje indicou, por sua vez, que as palavras do Papa “devem servir de orientação para a ação e um itinerário para a esperança diante de tantas incertezas”.

Chávez, de 58 anos e reeleito no dia 07 de outubro passado, não pôde participar, no dia 10 de janeiro, da juramentação de seu quarto mandato de seis anos devido à sua saúde.

O Supremo Tribunal de Justiça decidiu, um dia antes da data prevista, postergar a posse até que o presidente recupere plenamente sua saúde e avalizou a continuidade do Executivo que o vice-presidente, Nicolás Maduro, encabeça amparado por algumas atribuições outorgadas por Chávez.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O Papa pede aos venezuelanos que “tenham confiança” frente ao futuro sem Hugo Chávez - Instituto Humanitas Unisinos - IHU