Um em cada 10 ateus ingleses pertence à Igreja Anglicana

Mais Lidos

  • Niceia 1.700 anos: um desafio. Artigo de Eduardo Hoornaert

    LER MAIS
  • A rocha que sangra: Francisco, a recusa à OTAN e a geopolítica da fragilidade (2013–2025). Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • Em vez de as transformações tecnológicas trazerem mais liberdade aos humanos, colocou-os em uma situação de precarização radical do trabalho e adoecimento psicológico

    Tecnofascismo: do rádio de pilha nazista às redes antissociais, a monstruosa transformação humana. Entrevista especial com Vinício Carrilho Martinez

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

08 Dezembro 2012

Quase uma em cada dez pessoas que se dizem ateias – cerca de 9% - também afirmam pertencer à Igreja da Inglaterra, segundo um novo estudo.

A reportagem é do sítio da revista The Tablet, 05-12-2012. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

A pesquisa do centro de estudos cristão Theos que examinou as crenças das pessoas "não religiosas" do Reino Unido também mostrou que 1% das que disseram que não acreditam em Deus se consideravam católicas.

Os resultados, que foram coletados para o Theos pela empresa ComRes em duas pesquisas envolvendo cerca de 3.000 pessoas e comparados com os resultados da Pesquisa de Atitudes Sociais Britânicas de 2008 – mostraram que a maioria das pessoas do Reino Unido têm alguma forma de crença religiosa, e que uma significativa minoria de ateus e de pessoas que nunca frequentam serviços religiosos também se identificam como cristãos.