Um em cada 10 ateus ingleses pertence à Igreja Anglicana

Mais Lidos

  • Dos turbantes aos uniformes militares: quem está no comando no Irã e por que Trump está errado

    LER MAIS
  • O Brasil que a República não quis construir. Entrevista com Ivanir dos Santos

    LER MAIS
  • A catolização de Jesus de Nazaré: uma febre que mata. Artigo de Daniel Luiz Medeiros

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

08 Dezembro 2012

Quase uma em cada dez pessoas que se dizem ateias – cerca de 9% - também afirmam pertencer à Igreja da Inglaterra, segundo um novo estudo.

A reportagem é do sítio da revista The Tablet, 05-12-2012. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

A pesquisa do centro de estudos cristão Theos que examinou as crenças das pessoas "não religiosas" do Reino Unido também mostrou que 1% das que disseram que não acreditam em Deus se consideravam católicas.

Os resultados, que foram coletados para o Theos pela empresa ComRes em duas pesquisas envolvendo cerca de 3.000 pessoas e comparados com os resultados da Pesquisa de Atitudes Sociais Britânicas de 2008 – mostraram que a maioria das pessoas do Reino Unido têm alguma forma de crença religiosa, e que uma significativa minoria de ateus e de pessoas que nunca frequentam serviços religiosos também se identificam como cristãos.