Congregação da Doutrina da Fé tem novo Prefeito

Mais Lidos

  • Trump enfrenta uma guerra mais longa do que o esperado no Irã, com problemas no fornecimento de munição e armas

    LER MAIS
  • “É fundamental não olharmos apenas para os casos que chocam pela brutalidade, mas também para as violências cotidianas que atingem mulheres e meninas, que muitas vezes são naturalizadas e invisibilizadas”, adverte a assistente social

    Combate à violência contra as mulheres: “Essa luta ainda é urgente”. Entrevista especial com Cristiani Gentil Ricordi

    LER MAIS
  • Operação Epstein: a guerra de Trump contra o Irã marca o fim do MAGA

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

02 Julho 2012

Troca de comando na Congregação para a Doutrina da Fé. O Papa acolheu o pedido de renúncia apresentado pelo Cardeal William Joseph Levada aos cargos de Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé e de Presidente da Pontifícia Comissão “Ecclesia Dei” da Pontifícia Comissão Bíblica e da Comissão Teológica Internacional.

A notícia é da Rádio Vaticano, 02-07-2012.

Bento XVI nomeou como seu substituto nestes mesmos cargos o bispo de Ratisbona, Dom Gerhard Ludwig Müller, elevando-o à dignidade de Arcebispo.

Cardeal Levada, estadunidense, ocupou a direção da Doutrina da Fé por 7 anos, desde quando seu predecessor, Joseph Ratzinger, foi eleito Papa, deixando o cargo depois de 24 anos.

O alemão Gerhard Ludwig Müller preparou a visita do Pontífice a Regensburg em 2006 e à Alemanha, em 2011.