Edir Macedo causa revolta ao comentar a morte de jornalista da Record

Mais Lidos

  • João Pessoa/PB em “alta”: turismo, mercado imobiliário e os problemas de viver. Artigo de Sérgio Botton Barcellos e Henry Santos

    LER MAIS
  • Para o sociólogo, vivemos tempos de anomalia. A sociedade pós-moderna “esfacelou as identidades sociais” e está difícil “ter uma percepção clara e objetiva do que está acontecendo”

    O momento é de ruptura dialética da historicidade social: “um eclipse total da lua”. Entrevista especial com José de Souza Martins

    LER MAIS
  • "O Cântico das Criaturas nos ajuda a defender a vida". Entrevista com Stefano Mancuso

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

05 Janeiro 2012

Nesta terça feira, 3, o bispo Edir Macedo, dono da Rede Record, causou revolta ao publicar em seu blog uma mensagem relacionada à morte da jornalista Dayanne Albuquerque, coordenadora de rede de jornalismo da emissora.

A informação é de Mariana Carvalho e publicada pelo sitio Comunique-se, 04-01-2012.

Em seu post, intitulado "Zombei de Deus", Edir Macedo reproduziu um texto escrito pela jovem jornalista se referindo ao ano de 2011, além de uma reportagem sobre o acidente que tirou a vida dela. De acordo com o blog do religioso, a ex-obreira da Igreja Universal, Dayanne, afirmou que deixou a igreja de Edir Macedo alegando querer aproveitar a vida.

A revolta e falatório em torno do post de Edir Macedo aconteceu porque, para muitos da Rede Record, o patrão enfatizou que a jovem havia deixado sua igreja e, assim, acreditam que o bispo deu a entender que isso foi um castigo de Deus.

Edir Macedo ainda não falou sobre o assunto.