Dez mortos e 144 feridos em enfrentamentos entre cristãos e muçulmanos no Cairo

Mais Lidos

  • Antes de 1870, ninguém amava o papa: a perda de um principado fabricou o rosto que governa a Igreja. Entrevista com Alberto Melloni

    LER MAIS
  • Vozes de Emaús: Em defesa da democracia, contra o golpe. Artigo de Ivo Lesbaupin

    LER MAIS
  • “Uma tempestade está chegando.” A Odisseia de Christopher Nolan

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

07 Mai 2011

Dez pessoas morreram e 144 ficaram feridas em confronto armado registrado, ontem de noite, entre cristãos e muçulmanos no bairro Imbaba, do Cairo, informaram fontes oficiais.

A informação é da Agência Efe, 08-05-2011. A tradução é da IHU On-Line.

O incidente se deu quando grupos de muçulmanos atacaram a igreja de Mar Mina ao acreditar que os cristãos mantinham encerrada ali uma mulher que se tinha convertido ao Islã para se casar com um jovem desse credo.

Seis das vítimas mortais são muçulmanas e três são cristãs coptas.

Os muçulmanos que atacaram a igreja pertencem à corrente dos salafistas, uma das mais rigorosas do Islã e que cresce muito, atualmente, no Egito.

Os cristãos egípcios, na maioria coptas, representam 10% da população do país, calculada em 75 milhões de habitantes.