Dez mortos e 144 feridos em enfrentamentos entre cristãos e muçulmanos no Cairo

Mais Lidos

  • Bayer escolhe Brasil para estrear complemento a agrotóxico mais polêmico do mundo

    LER MAIS
  • Brasil detém a segunda maior reserva global de terras raras conhecidas no mundo. Exploração desses recursos naturais estará em pauta nas eleições presidenciais deste ano, observa o geógrafo

    Terras raras e a transformação do Brasil em periferia extrativa global. Entrevista especial com Ricardo Assis Gonçalves

    LER MAIS
  • Na semana do Dia das Mães, a pesquisadora explica como o mercado de trabalho penaliza mulheres chefes de família com filhos e sem cônjuge

    Mães solo e os desafios do cotidiano: dificuldades e vulnerabilidades nos espaços públicos. Entrevista especial com Mariene de Queiroz Ramos

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

07 Mai 2011

Dez pessoas morreram e 144 ficaram feridas em confronto armado registrado, ontem de noite, entre cristãos e muçulmanos no bairro Imbaba, do Cairo, informaram fontes oficiais.

A informação é da Agência Efe, 08-05-2011. A tradução é da IHU On-Line.

O incidente se deu quando grupos de muçulmanos atacaram a igreja de Mar Mina ao acreditar que os cristãos mantinham encerrada ali uma mulher que se tinha convertido ao Islã para se casar com um jovem desse credo.

Seis das vítimas mortais são muçulmanas e três são cristãs coptas.

Os muçulmanos que atacaram a igreja pertencem à corrente dos salafistas, uma das mais rigorosas do Islã e que cresce muito, atualmente, no Egito.

Os cristãos egípcios, na maioria coptas, representam 10% da população do país, calculada em 75 milhões de habitantes.