Francisco de Assis: espiritualidade da Paz com a Terra e na Terra, em momento de reflexão no Cepat

Mais Lidos

  • Conhecer Jesus. Artigo de Eduardo Hoornaert

    LER MAIS
  • Freira de 82 anos é morta em convento brasileiro

    LER MAIS
  • Para o pesquisador e membro do coletivo Aceleracionismo Amazônico, é necessário repensar radicalmente as possibilidades políticas tributárias de um paradigma prenhe de vícios modernos

    Pensar de modo abolicionista produz uma ética da generosidade. Entrevista especial com Bräulio Marques Rodrigues

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

11 Setembro 2023

Francisco de Assis “manifestou uma atenção particular pela criação de Deus e pelos mais pobres e abandonados. Amava e era amado pela sua alegria, a sua dedicação generosa, o seu coração universal. Era um místico e um peregrino que vivia com simplicidade e em uma maravilhosa harmonia com Deus, com os outros, com a natureza e consigo mesmo. Nele se nota até que ponto são inseparáveis a preocupação pela natureza, a justiça para com os pobres, o compromisso com a sociedade e a paz interior”, escreve o Papa Francisco na encíclica Laudato Si’, n. 10.

Em sintonia com o legado do Santo de Assis e no espírito do Tempo da Criação, o Centro de Promoção de Agentes de Transformação - CEPAT promoverá um momento de reflexão [online] com o tema Francisco de Assis: espiritualidade da Paz com a Terra e na Terra.

O encontro ocorrerá no dia 23/09, um sábado, às 10h, com a participação do Prof. Dr. Sinivaldo Silva Tavares, OFM, da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia - FAJE.

Você poderá acompanhar o debate pelos seguintes canais:

Certificação

Por meio de uma parceria com o Projeto Diversitas Eventos, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de MaringáUEM, ofereceremos a certificação aos interessados. Para se inscrever, basta preencher o formulário clicando nesse link.

Conheça o nosso convidado

Sinivaldo Silva Tavares possui doutorado em Teologia Sistemática pela Pontifícia Università Antonianum (1998). Durante treze anos, foi professor de Teologia Fundamental e de Teologia Sistemática na Faculdade de Teologia do Instituto Teológico Franciscano de Petrópolis RJ. Foi ainda coordenador do Curso de pós-Graduação lato sensu Espiritualidade, Ecologia e Educação: uma abordagem transdisciplinar; coordenador do Master em Evangelização Cenários Contemporâneos: interpelações e perspectivas.

Atualmente, é professor de Teologia Sistemática na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia - FAJE e no Instituto Santo Tomás de Aquino - ISTA, ambos situados em Belo Horizonte, MG.

Confira o cartaz

Leia mais