O inesperado e relevante discurso do Papa Francisco proferido no domingo, 02-10-2022

O Angelus na Praça São Pedro. (Foto: Vatican Media)

Mais Lidos

  • EUA e Israel lançam ataque pesado contra o Irã, que reage com mísseis e promete vingança

    LER MAIS
  • A redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6×1 são essenciais para garantir o direito à educação e à qualificação profissional, enfrentando desigualdades estruturais e promovendo o desenvolvimento humano e social.

    Dossiê fim da escala 6x1: Tempo para aprender, tempo para viver: A redução da jornada de trabalho como condição para o direito à qualificação profissional no Brasil

    LER MAIS
  • Leão XIV está mais próximo da Ucrânia, mas em um ponto o Papa Francisco continua sendo profético. Artigo de Marco Politi

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

03 Outubro 2022

 

O Papa Francisco, em um discurso inesperado e relevante, antes da recitação do Angelus, neste domingo, 2 de outubro, disse textualmente:

 

"O meu apelo dirige-se, em primeiro lugar, ao presidente da Federação Russa, pedindo-lhe que pare, também por amor ao seu povo, essa espiral de violência e morte. Por outro lado, aflito pelo enorme sofrimento da população ucraniana na sequência da agressão sofrida, dirijo um apelo igualmente confiante ao presidente da Ucrânia para que esteja aberto a propostas sérias de paz."

 

Não acontecia há 9 anos, desde que o Papa Francisco, eleito Bispo de Roma em 13 de março de 2013, dedicou seu discurso no Angelus ao drama da guerra na Síria, uma ferida ainda viva e sangrando. Era o domingo, 1 de setembro de 2013.

 

Leia mais