WhatsApp foi o grande eleitor no domingo, diz analista

Foto: Pixabay

Mais Lidos

  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

09 Outubro 2018

O grande eleitor do domingo foi… o WhatsApp. “Tudo de positivo ou negativo que pesou na campanha passou por essa rede”, constata o analista Mauricio Moura – estudioso do tema no instituto Ideia Big Data, que já havia previsto o fenômeno em entrevista à coluna, em setembro.

A informação é de Sonia Racy, publicada por O Estado de S. Paulo, 09-10-2018.

O que se viu, ressalta Moura, foi um efeito das mudanças de hábito. “Não é só política, é qualquer outro assunto de peso. Na média as pessoas veem suas mensagens no celular cerca de 30 vezes ao dia”. No caso, finaliza, “a rede deixou claro como é forte o sentimento geral de indignação com a política e a corrupção”.

Leia mais