Irlanda. Papa pede à Igreja que indenize por fossa comum

Foto:Pixnio

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

15 Setembro 2018

O Papa Francisco exortou a Igreja irlandesa a pagar indenizações por sua participação no escândalo de um orfanato católico no qual se descobriu uma fossa comum com os restos de centenas de crianças.

A reportagem é publicada por 20 minutos, 13-09-2018. A tradução é do Cepat.

O Pontífice fez o pedido ao se reunir com os jesuítas em sua visita à Irlanda, nos dias 25 e 26 de agosto. Na quinta-feira, foi publicada uma transcrição de seus comentários na revista jesuíta La Civiltà Cattolica.

Francisco recordou que conversou com a ministra de assuntos da juventude da Irlanda, que lhe entregou um documento a respeito de uma fossa na casa lar para mães e bebês no povoado de Tuam. No texto, solicitava-se que a Igreja “aceitasse sua responsabilidade e pagasse indenizações” por seu papel no ocorrido.

O Papa pediu aos jesuítas para que busquem “uma cura, indenização, tudo o que for necessário para curar as feridas e trazer de volta a vida para tanta gente”.

Leia mais