Papa está amargurado, mas não pensa em renunciar

Foto: salon.com

Mais Lidos

  • A ferrovia bioceânica Brasil-Peru promete agilizar o comércio com a China. Mas a que custo?

    LER MAIS
  • “As ideias de Yarvin e de outros são um absurdo, mas as prescrições liberais do mundo seguem linhas semelhantes". Entrevista com Carlos Fernández Liria

    LER MAIS
  • Antonio Banderas ao Papa: "Estou aqui hoje confessando ter sido vítima do feitiço de Deus"

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

29 Agosto 2018

A agência italiana Ansa atribui esta informação a fontes muito próximas do Santo Padre: o Papa Francisco está muito amargurado sobre o caso Viganò, mas não pensa em sua renúncia.

A nota é de Il Sismografo, 28-08-2018. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Segundo a agência, o Papa Francisco está “amargurado” devido ao dossiê elaborado pelo ex-núncio em Washington, Dom Carlo Maria Viganò, em que o diplomata vaticano o acusa de ter protegido o ex-arcebispo de Washington, cardeal Theodore McCarrick, acusado de abusos sexuais contra seminaristas, mas “não pensa na renúncia”. É o que colaboradores próximos do pontífice relatam à Ansa.

Leia mais