“A AGU virou escritório de advocacia da bancada ruralista” - Vídeo

Indígenas e quilombolas também marcaram posição contra Parecer AntiDemarcação da AGU | Foto: Tiago Miotto/ CIMI

Mais Lidos

  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

17 Agosto 2018

No Dia Internacional dos Povos Indígenas, organizações indígenas e indigenistas reafirmaram sua posição pela revogação imediata do Parecer 001/2017 da AGU. Confira o registro do ato e da semana de luta.

A informação foi publicada por Cimi, 16-08-2018.

No Dia Internacional dos Povos Indígenas, 9 de agosto, a APIBArticulação dos Povos Indígenas do Brasil e as organizações que compõem a Mobilização Nacional Indígena realizaram um ato em defesa dos direitos indígenas, durante o qual foi lançada uma nota coletiva pedindo a revogação imediata do Parecer 001/2017 da AGU. Indígenas, representantes de organizações de apoio e da Sexta Câmara do MPF discutiram sobre o ‘Parecer Antidemarcação’ da AGU e de Temer, que paralisou as demarcações de terras no Brasil e restringe o direito dos povos indígenas à terra.

Leia mais