07 Agosto 2018
O Papa Francisco se mostrou "impressionado" pelo "trabalho de reflexão, discernimento e tomada de decisões" dos bispos chilenos na Assembleia Plenária extraordinária da última semana.
A informação é publicada por Religión Digital, 06-08-2018. A tradução é de Graziela Wolfart.
Em uma carta dirigida ao presidente do Episcopado, Santiago Silva, Bergoglio afirma que as decisões tomadas "são realistas e concretas", tanto que "estou seguro de que ajudarão decididamente em todo este processo".
"O que mais me tocou é o exemplo de comunidade episcopal unida no pastoreio do santo povo fiel de Deus. Muito obrigado por este exemplo edificante... porque ‘edifica’ a Igreja", conclui a carta.
Por sua vez, monsenhor Silva agradeceu a Francisco pela carta, que "nos conforta hoje e nos reanima a continuar neste caminho de correção, de cura e reparação, de reencontro com nossa missão de Igreja Povo de Deus e com nosso olhar fixo no Senhor".
Vaticano, 5 de agosto de 2018
S.E.R.
Mons. Santiago Silva Retamales
Presidente da Conferência Episcopal do Chile
Santiago
Querido irmão,
Minha cordial saudação!
Recebi e li com atenção o Documento "Declaração, Decisões e Compromissos dos Bispos da Conferência Episcopal do Chile" do último dia 3, e fiquei impressionado pelo trabalho de reflexão, discernimento e tomada de decisões que fizeram. Que o Senhor lhes retribua abundantemente por este esforço comunitário e pastoral.
As decisões são realistas e concretas. Estou seguro de que ajudarão decididamente em todo este processo. Mas o que mais me tocou é o exemplo de comunidade episcopal unida no pastoreio do santo povo fiel de Deus. Muito obrigado por este exemplo edificante... porque "edifica" a Igreja.
Permaneço à disposição e os acompanho daqui. Por favor não se esqueçam de rezar e fazer [o povo] rezar por mim.
Que Jesus os abençoe e a Virgem Santa os proteja.
Fraternalmente,
Francisco
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Chile. Papa abençoa as decisões "realistas e concretas" tomadas pelos bispos - Instituto Humanitas Unisinos - IHU